domingo, 3 de junho de 2012

Encontro com o Movimento dos Convívios Fraternos

"SÊ CONVIVA DA PAZ E DO AMOR...
MOSTRANDO PELO MUNDO A TUA HERANÇA..."

No dia 2 de Junho, no nosso habitual encontro semanal, recebemos a Equipa de Evangelização do Movimento dos Convívios Fraternos que nos veio falar daquilo que fazem e quem realmente são.
O Movimento dos Convívios Fraternos é um Movimento de Espiritualidade e de Acção de Jovens Católicos que, de acordo com a orientação e directrizes da Igreja, propõe a vivência, testemunho e anúncio da Boa-Nova de Jesus Cristo como oportunidade de realização:
· individual;
· familiar;
· social;
Todos os que, através da participação num Convívio Fraterno, adiram livremente a este projecto e realizem esta caminhada, continuam auxiliados pelos meios de perseverança colocados à sua disposição.
Um Convívio Fraterno é um encontro com a duração de três dias, liderados por um director espiritual e por uma equipa de jovens, que procura assim dar corpo aos anseios de S.S. Paulo VI ao desafiar os jovens a serem apóstolos dos jovens.
Nesta perspectiva, através do testemunho autêntico de vida, da abertura e do diálogo, cria-se um ambiente propício à reflexão e à partilha em grupo, levando o jovem a viver uma verdadeira experiência de vida comunitária cristã.
Daqui resulta, num ambiente de total liberdade e respeito de opinião, a abertura consciente do jovem à oração individual e comunitária, bem como ao desejo de ter Jesus Cristo como modelo de Vida.
Suscita-se assim nos jovens de qualquer condição social, o desejo e o empenho de viver o seu cristianismo na vida privada, familiar e social, aceitando as suas profundas exigências e consequências. Ficam desta forma sensibilizados para a defesa da dignidade e direitos da vida humana e naturalmente para contribuírem na eliminação dos factores de injustiça e miséria social ou económica.
No fundo revelam-se as características da juventude: a força de um ideal e o dinamismo da esperança.
Procura-se consciencializar de que a persecução de tais objectivos de vida só serão possíveis através de uma vivência sacramental em Igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário